O prefeito Clésio Salvaro promoveu, na tarde desta quinta-feira, 23, a inauguração da unidade de saúde do Bairro Wosocris, em Criciúma. A estrutura recebeu investimentos de R$ 973 mil. "A gente sai de um ambiente insalubre para uma unidade nova", destacou Salvaro, que realizou o ato via online, com poucos convidados e a transmissão via redes sociais.
Coronavírus: 83 casos
Criciúma está com 83 casos confirmados de Covid-19. O dado foi informado pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande, durante o ato de inauguração da unidade de saúde do Bairro Wosocris. "Em relação ao coronavírus, segue o trabalho forte, com testes rápidos nas ruas, amanhã vamos fazer uma avaliação da pesquisa para a população de Criciúma", referiu, lembrando a pesquisa que está sendo feita com a aplicação de 500 testes rápidos pelos bairros da cidade.
Dos 83 casos, há um paciente em UTI e quatro internados, dois no Hospital da Unimed e dois no Hospital São José. "Tudo sob controle, graças a uma série de ações que tomamos a tempo", referiu o secretário.
A nova unidade
"A empresa cumpriu o prazo do contrato", destacou a secretária de Infraestrutura, Kátia Smielevski, ao destacar a inauguração da nova unidade de saúde no Wosocris. "É uma unidade de porte 2, vai atender Wosocris e Rio Maina, e a obra foi feita com recursos próprios", observou. "A unidade antiga tinha muitos problemas estruturais. Vamos trazer para cá também os atendimentos do Rio Maina que eram feitos na Policlínica, que por sua vez tem as obras para a nova UPA do Rio Maina", adiantou a secretária.
"Hoje, um clima diferente aqui. Não estamos falando de coronavírus, mas sim entregando um investimento em saúde", enfatizou Acélio Casagrande. "Esta unidade terá o compromisso de fazer a diferença no sentido da humanização", defendeu. "E essa diferença vai ser não aglomerar pessoas em filas, vamos agendar por telefone, fazer um cadastro atualizado, com duas equipes de ESF, Wosocris e Rio Maina Centro", detalhou.
Confira o ato de inauguração: