A janela de transferências fecha no dia 3 de agosto. O Criciúma, até lá, busca reforços para a temporada. O gerente de futebol do Tigre, Alex Brasil, afirmou em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (19), que viajou para fora do país em busca de jogadores. No entanto, nada confirmado até o momento. A informação é de que o clube conversa com dois atletas; um deles atua no Paraguai.
"O Criciúma não vai trazer por trazer. Estamos trabalhando, estive fora do país, analisei, mas o clube vai pontuar realmente. Caso não aconteça nada, nós vamos buscar o que temos, na categoria de base. Com muita tranquilidade e serenidade, para minimizar cada vez mais o erro", afirmou Brasil.
O clube quer um jogador para atuar no lado esquerdo e um médio. "Vai ser mais ou menos nessa linha. Estamos buscando no mercado, mas não está fácil. Eu me ausentei do país, fui ver alguns jogos, a gente detectou, mas fica no impasse financeiro. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura", acrescentou o gerente.
Vinda de Lucca está descartada
Quanto ao retorno de Lucca ao Tigre, Alex Brasil disse que houve interesse mútuo, mas o atleta precisa cumprir o contato com o seu atual time, o Lamphun Warrior, da Tailândia.
"Ele veio para o Brasil passar férias com a família, ficou duas semanas no Ceará, ao retornar a Criciúma, nós marcamos um jantar em um amigo em comum. Eu estava em contato com seus agentes. Deixamos clara a situação. Teve um aceno positivo, porém, a gente sabia da trava que existia do clube que detém os seus direitos", explicou o gerente de futebol.