Em uma investigação com duração de seis meses, dois homens, de 31 e 36 anos, foram indiciados pelo furto de um caminhão no bairro Quarta Linha, em Criciúma. O motorista havia relatado que teria sido vítima de um roubo, mas a apuração policial trouxe indícios de sua participação em conluio no crime.
O roubo ocorreu em setembro do ano passado. O trabalho de investigação conseguiu apurar que a versão apresentada pelo motorista continha contradições. Os elementos coletados confirmaram inconsistências na versão do funcionário e a participação de outra pessoa.
O motorista foi indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas, além do crime de comunicação falsa de crime. O comparsa teve formalizado seu indiciamento por furto qualificado. A polícia pediu a prisão preventiva dos dois envolvidos. O caminhão ainda não foi localizado.
O crime foi solucionado pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. Qualquer informação acerca do paradeiro do veículo pode ser repassada de forma anônima à Polícia.