Com o fim das disputas das primeiras modalidades na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2024, neste final de semana, o município de Criciúma conquistou suas primeiras medalhas na competição. A primeira, logo, já foi a de ouro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S.R. Mampituba/Satc conquistou o título do basquete feminino 3x3. Foi a primeira vez em que a modalidade foi disputada nos Jasc.
"Estamos muito felizes de termos conquistado o título no ano de apresentação da modalidade na competição. Essa medalha de ouro mostra a força do basquete feminino de Criciúma. A equipe venceu a competição de forma invicta. Agora, o foco da equipe vai para a disputa do basquete 5 X 5, que é o tradicional. A modalidade tem início nesta segunda-feira (18)", destacou o presidente da FME de Criciúma, Adriano Osellame.
Além do primeiro lugar no basquete feminino 3x3, o município conquistou mais quatro medalhas neste final de semana. A atleta criciumense Luísa Lummertz ficou na segunda colocação no salto em altura, assim como a enxadrista Clara Dias, que ganhou a medalha de prata na disputa do Xadrez Rápido Feminino, e a medalha de bronze no Xadrez Blitz Feminino. Ainda, o time feminino de futebol ficou na terceira colocação da modalidade, conquistando a medalha de bronze. Também se destacaram na delegação criciumense a enxadrista Alice Donato, que ficou na quarta colocação no Xadrez Blitz Feminino, e a taekwondoin Clarissa Bonotto, que ficou na quinta colocação na categoria Poomsae Faixa Preta Feminino.
Delegação criciumense
Na 63ª edição dos Jasc, disputada em Concórdia, a FME de Criciúma conta com mais de 180 atletas, competindo em 18 modalidades. O município participará das seguintes modalidades: atletismo feminino, basquete feminino, bocha masculina, futebol feminino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, jiu-jitsu feminino e masculino, judô masculino, karatê feminino e masculino, taekwondo feminino, tênis de mesa masculino, tiro ao prato e xadrez feminino e masculino.
--
Colaboração: Émerson Justo/ FME