Com um gol sofrido aos 40 minutos do segundo tempo, o Criciúma foi derrotado em casa pelo Grêmio na partida que aconteceu na tarde deste domingo (25), no Heriberto Hülse. Com a derrota, o Tigre tem 25 pontos, em 22 jogos e está na 15ª posição, três pontos acima do Vitória, que abre a zona do rebaixamento, com 22 pontos e 23 jogos.
Primeiro tempo
O Criciúma começou melhor a partida, pressionando o Grêmio. Logo no primeiro minuto, em jogada de Arthur Caíke e Marquinhos Gabriel, o camisa 10 cruzou, Hermes chutou e Marchesin defendeu. O tricolor gaúcho respondeu minutos depois com Soteldo acertando a trave.
Bolasie teve a oportunidade de abrir o placar após receber o cruzamento de Claudinho, mas chutou para fora. O Grêmio começou a ter oportunidades e teve chances de abrir o placar, a primeira em chute de Monsalve para fora, e minutos depois, João Paulo fez jogada pela direita, cruzou e Braithwaite, cara a cara com Gustavo, chutou para fora.
Aos 35 minutos, Gustavo fez uma linda defesa em um chute de Villasanti. Pouco tempo depois, Bolasie chutou de fora da área, a bola desviou e quase o Criciúma terminou o primeiro tempo vencendo a partida.
Segundo tempo
A primeira grande chance surgiu aos 17 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta ensaiada, Reinaldo chutou e Gustavo defendeu. O Criciúma teve chance com Newton, que chutou para fora. Cláudio Tencati fez algumas mudanças e colocou Dudu, Matheusinho, Fellipe Mateus e o estreante Patrick de Paula. Marchesin salvou o Grêmio em chute de Bolasie aos 31 minutos.
Apesar das trocas, o Grêmio que achou o gol da partida. Aos 40 minutos, Aravena cruzou, Monsalve dominou e chutou na saída de Gustavo.