Um goleador está a caminho do Criciúma. "Chegarão dois a três nomes, um deles fez muitos gols nas últimas temporadas", anunciou o presidente Anselmo Freitas em entrevista à Rádio Som Maior durante o jogo-treino da noite desta quarta-feira (30), no Heriberto Hülse, onde o Tigre perdeu por 2 a 1 para o São José de Porto Alegre.
"Agora, em 2022, ele disputou nove partidas em um Estadual e marcou um gol. No ano passado, ele fez 14 ou 15 gols, em 2020 marcou 21 gols em pouco mais de 40 jogos", detalhou o presidente, que não quis anunciar o nome do atleta. "E não é um centroavante nato, e faz gol. Se olhar lá no O Gol vai ver que fez várias assistências também", referiu.
"É um atleta que vem para somar, a torcida vai ficar muito satisfeita, mas a gente só anuncia quando o contrato estiver assinado para não ter riscos de outro clube tentar buscar", emendou o presidente.
Mais um teste
Depois de enfrentar o Juventude no próximo sábado (2) em Caxias do Sul, o Criciúma fará mais um jogo-treino. Será no sábado seguinte (9) contra adversário a confirmar. "Provavelmente, outra equipe do Rio Grande do Sul", informou o presidente. "Esse jogo do dia 9 vai ser no Heriberto Hülse. Seria o dia do jogo do CSA lá", lembrou.
Ocorre que a partida que seria de estreia na Série B, em Maceió, foi transferida para 4 de maio. Com isso, o jogo da segunda rodada em casa, contra o Londrina, valerá como estreia. Será no dia 14 de abril, uma quarta-feira, às 20h, no Heriberto Hülse. "E o importante é que esses atletas que estão vindo terão bastante tempo para se integrar ao grupo. Esse tempo que a gente ganhou é importante, e vamos iniciar com dois jogos dentro de casa. O Brusque vai iniciar com três jogos fora, se leva três lambadas fora, é muito difícil", exemplificou. "Nós temos que fazer o dever de casa e contar com esses 6 pontos na arrancada", emendou.
Leia também - Mudou a estreia do Tigre na Série B
Depois de enfrentar o Londrina, o Criciúma terá o Sport Recife pela frente, também no Majestoso. Ouça a entrevista do presidente Anselmo Freitas no podcast: