Pela quarta vez no ano, Criciúma e Avaí se enfrentam, e os comentaristas do Timaço Som Maior, Niltinho Rebello, João Nassif e Alex Maranhão deram as opiniões sobre a partida que acontece nesta sexta-feira (28), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B.
Após duas vitórias em dois jogos, a equipe tricolor divide a liderança com Guarani, Vitória e Botafogo de Ribeirão Preto, já o Avaí após o fracasso no Catarinense, começou o Brasileirão levando uma goleada do Guarani, mas venceu o Mirassol no último sábado (22).
Nas três partidas entre as equipes em 2023, o confronto foi equilibrado e terminou empatado, para o jornalista João Nassif, isso deve acontecer mais uma vez.
“Por jogar em casa e pelo momento, penso que o Criciúma é favorito para ganhar o jogo, mas no futebol não podemos cravar com antecedência, mas a tendência é essa”.
“Tencati vai decidir, se ele quiser manter o esquema na ausência do Marquinhos Gabriel coloca o Crystopher, se não bota o Vizeu, acho que essa seria a melhor tendência e poderia dar uma pegada maior e arrumar o jeito de uma movimentação de meio para que o ataque com três homens possa funcionar”.
Duelo equilibrado também é o que projeta o comentarista Alex Maranhão. “Duas camisas tradicionais do estado, mas vejo um Criciúma leve favorito pelo fator casa. Teremos uma atmosfera propícia para um bom espetáculo e o Tigre tem sido muito forte em seus domínios”.
Ele também acha que para substituir Marquinhos Gabriel, Tencati deve optar por Crystopher.
“Mas gostaria de ver um trio de ataque com Eder, Vizeu e Fabinho, assim alteraria o modelo de jogo, mas não a essência de agredir o adversário dentro do Majestoso”.
Para Niltinho Rebello, o Criciúma tem três desafios para essa partida: manter o 100% de aproveitamento que deixaria ele no topo da tabela, superar a ausência de Marquinhos Gabriel e vencer o adversário que ainda não conseguiu no ano (são três empates em três jogos).
“Quem vai jogar no lugar do Marquinhos tem várias opções e acredito que ele vai escolher a melhor. O natural é a entrada de Crystopher no lugar e adiantar Fellipe Mateus. De surpresa pode ter a entrada de Felipe Vizeu fazendo um trio de atacantes, também tem a opção mais conservadora que é a entrada do Léo Costa. Tudo isso são ingredientes de um grande espetáculo que esperamos ter hoje.