Nesta quinta-feira, 11, todos os bairros de Criciúma ficaram mais de 10h sem abastecimento de água, por conta do rompimento de uma das vias adutoras na região do Picadão. A Casan, que soube do vazamento por volta das 16h30, iniciou a manutenção ainda no final da tarde da adutora de água bruta vinda da Barragem do Rio São Bento.
“Às 17h30 começamos a realizar o fechamento dessa adutora, que se dá lá na Barragem. Fizemos esse fechamento e, por volta das 00h30, concluímos o serviço de recuperação dessa adutora”, pontuou o chefe da agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck.
Por volta das 5h, os trabalhadores concluíram a abertura total do registro para que todo o volume de água transportado, cerca de 1 mil por segundo, pudesse chegar na estação de tratamento e, lá, ser distribuído para a população criciumense. Segundo Jaison, há um déficit de aproximadamente 15 horas, o que reforça o uso consciente.
“O que pedimos é que toda a população use a água com total consciência, porque precisamos reabastecer todos os nossos reservatórios e os de boa parte da população, que ficou sem água nesse período das 16h às 5h”, afirmou.