O Criciúma Futsal conquistou na manhã desta sexta-feira (18) o título da segunda divisão dos Jogos Universitário Brasileiros (JUBs), em Brasília. Além do título, a equipe criciumense recolocou Santa Catarina na elite da modalidade, após três anos.
Representando a Esucri na competição, os comandados do técnico Alexandre Verdieri enfrentaram a Ufop (MG) e venceram a decisão por 2 a 1. Estevão abriu o placar para o time da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri no primeiro período. Na etapa complementar, a equipe mineira empatou, porém, nos minutos finais Dieguinho fez o gol do título.
"É uma conquista que engrandece ainda mais nossa modalidade no Estado. Aqui nesta competição, defendemos a bandeira de Santa Catarina e conseguimos chegar ao local mais alto do pódio e isso nos orgulha demais", frisou Verdieri.
O presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes também exaltou a importância da conquista. "Essa parceria com a Esucri fortaleceu muito o nosso futsal. Fomos felizes, fizemos uma brilhante competição e alcançamos as nossas metas. Estão todos de parabéns".
Além do destaque coletivo com o título, o goleiro Jackson também teve uma boa atuação individual no campeonato, sofrendo apenas um gol em cinco jogos, se tornando o menos vazado da competição. "Em 2022 estivemos aqui e ficamos no terceiro lugar. Desta vez conseguimos coroar com esse título tão importante para nós. Gostaria de reforçar nossa parceria e amizade com a Faculdade Esucri que nos abriu a porta", frisou.
A delegação criciumense retornará para o Sul neste sábado. Os comandados do técnico Alexandre Verdieri focam agora nas disputas do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina.
Colaboração: Fabrício Júnior/Comunicação Futsal