Um homem de 47 anos foi preso por furto em residência por volta das 15h40 desta quinta-feira (9) no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Apesar de buscas, o segundo suspeito não foi encontrado.
Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha que realiza serviço de limpeza na piscina da casa visualizou o portão aberto e achou estranho porque não tinha ninguém em casa. Ao entrar no local, viu dois homens cometendo o furto.
Os cômodos estavam bagunçados e próximo à porta tinha uma televisão, duas caixas com joias, uma escova elétrica que estavam prestes a serem furtados. A testemunha procurou um vigia que estava pelo local, mas os dois suspeitos fugiram pulando muros de vizinhos.
As testemunhas ajudaram a Polícia Militar na identificação dos dois suspeitos, minutos depois a PM abordou um homem com as mesmas características repassadas pelo vigia, a testemunha confirmou a identificação.
O detido relatou que utilizaram uma chave de fenda para arrombar o portão e a porta da residência, mas que, quando viu o vigia chegando no local, saiu correndo pulando o muro nos fundos da casa. Posteriormente, tentou fugir da Polícia Militar, mas acabou preso e levado à delegacia.