Um homem foi preso tentando furtar um veículo Fiat Fiorino no bairro Pinheirinho, em Criciúma, na noite desta sexta-feira (12). Ele foi impedido pela Polícia Militar (PM) antes que conseguisse ligar o carro. Na delegacia, o criminoso foi agressivo e foi preciso chamar o Samu para aplicar calmante no mesmo.
O acusado foi avistado pela PM – enquanto essa fazia rondas na região – forçando a porta dianteira esquerda do veículo com uma chave micha. Após fazer o retorno com a viatura para efetuar a abordagem, ele já estava dentro do veículo mexendo na ignição. Ao ver a guarnição, saiu do interior do carro e tentou se afastar, sendo abordado.
Durante a abordagem, ele deu uma identidade falsa aos policiais e relatou que o carro era de seu tio e estava esperando ele chegar. Porém, um homem veio até o local e se apresentou como proprietário do veículo. A fechadura da porta tinha sido forçada, assim como a ignição e, dentro do carro, foi localizado uma chave micha e um alicate multifunção, que foram utilizados para efetuar o arrombamento.
Ao ser conduzido a delegacia, o criminoso se mostrou agressivo, sendo necessário acionar o Samu, que esteve no local e medicou o preso com calmante. Além de furto, ele foi preso falsa identidade, por possuir instrumento de emprego usual na prática de furto sem motivo justificado e desobediência e resistência.