Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma não registra homicídios há 60 dias

Último caso aconteceu no dia 2 de junho, quando um policial militar da reserva foi morto a tiros

Por Francine Ferreira Criciúma, 02/08/2018 - 07:30
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste início do mês de agosto, o município de Criciúma completou 60 dias seguidos sem registrar homicídios. Em 2018, foram 14 assassinatos na cidade, sendo que o último caso aconteceu no dia 2 de junho, quando o policial militar da reserva, Carlos Amarildo Vieira, de 53 anos, foi morto a tiros no Bairro Jardim União, enquanto trabalhava na guarita de um condomínio residencial. O adolescente de 17 anos apontado como autor dos disparos, inclusive, foi apreendido dias depois, após apuração da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil.

Durante os doze meses de 2017, os homicídios em Criciúma chegaram a 19 vítimas. Antes disso, conforme o Instituto Médico Legal (IML) do município, foram 37 óbitos por assassinato em 2016.

De acordo com o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, esse baixo número de casos violentos permanece seguindo a linha de redução que vem sendo registrada nos últimos anos, resultado do forte trabalho de prevenção e repressão realizado pelas forças de segurança.

Como também concorda o delegado-geral de Polícia Civil, Ivaldo Gregório Inácio, ressaltando que é um sinal de que as polícias estão trabalhando adequadamente e de forma conjunta. “O que dá uma maior tranquilidade à população, gerando consequentemente mais sensação de bem estar. É um índice muito importante, que esperamos que se mantenha e possa ser até menor que o do ano passado”, destaca.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito