A estreia do Criciúma na Série B não foi bem como a torcida esperava. O time carvoeiro recebeu o Cuiabá na tarde deste sábado (27) e acabou perdendo no último lance do jogo. A partida não foi de muitas oportunidades, ganhando fôlego na reta final. "Horrível", definiu o atacante Vinícius.
Já nos acréscimos, um possível pênalti para o time da casa não foi marcado, depois os visitantes marcaram aos 48 minutos. O Criciúma volta a campo já na quinta-feira (2), pela segunda rodada, dessa vez o jogo será fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h.
Primeiro tempo
Após os primeiros minutos serem de estudo, aos 9 Vinicius recebeu a bola, ajeitou e mandou uma paulada de fora da área, o chute rasante passou perto da goleira defendida pelo Cuiabá. Três minutos mais tarde, o lateral esquerdo Danilo, dos visitantes, bateu para o gol e assustou Grassi, que ficou com ela.
Aos 16 o goleiro Bruno Grassi caiu com dores e dois minutos depois saiu para a entrada do estreante Paulo Henrique, o quarto goleiro do Criciúma na temporada. Aos 27 uma boa falta foi marcada para o Tigrão, mas na hora da cobrança Daniel Costa não caprichou e mandou a bola nas mãos do goleiro Victor Souza.
Aos 31 a bola foi lançada para a área e Sandro ganhou de cabeça, pegando na zaga, gerando reclamação de pênalti para o Criciúma. O Cuiabá chegou de novo apenas com Matheus Pato. O jogo seguiu com pouca criatividade ao longo dos minutos do primeiro tempo, terminando 0 a 0.
Segundo tempo
Kleina mudou e o Criciúma voltou com mais um estreante, Lúcio Flávio no lugar de Reis. Aos 9 minutos a torcida carvoeira levou um susto e quase teve lei do ex, primeiro Edson Borges cabeceou na trave, depois o outro zagueiro, Ednei, pegou a sobra e mandou para o gol, com o goleiro Paulo Henrique fazendo boa defesa e salvando o Tigre.
Aos 23 entrou o atacante Rodolfo no Cuiabá, dois minutos depois ele bateu da entrada da pequena área, mandando a bola perigosamente por cima do gol. Aos 30 foi a vez de Toty assustar o torcedor da casa, ele bateu e Paulo Henrique defendeu bem, no rebote tentaram mandar para a área e ela saiu com perigo sobre o gol.
Lúcio Flávio teve duas boas chances. A primeira delas foi aos 36 minutos, tentando da única forma que conseguiu, de bicicleta. Dois minutos depois, o atacante teve outra oportunidade, dessa vez batendo direto para o gol e a bola passando acima da goleira defendida pelos visitantes.
Quando parecia que o jogo ia terminar 0 a 0, o Cuiabá armou um contra-ataque, por volta dos 48 minutos e 30 segundos, a zaga do Criciúma vacilou, o atacante Júnior aproveitou a oportunidade e bateu no canto de Paulo Henrique Gianezini, que nada pode fazer para evitar a derrota logo na estreia.