O Criciúma foi derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, e fica a um ponto da zona de rebaixamento. O Cabuloso encerrou uma sequência de sete partidas sem vencer, e o Tigre agora acumula duas derrotas consecutivas e vai para o jogo contra o Vitória necessitando do resultado positivo para se afastar de uma possível chance de entrar no Z4.
Primeiro Tempo
O jogo já começou ruim para o Criciúma com um gol do Cruzeiro marcado por Kaio Jorge aos 9 minutos de jogo. Após abrir o placar o Cabuloso continuou pressionando o Tigre e teve duas bolas na trave, administrando o jogo com tranquilidade até o final da primeira etapa.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com o Cruzeiro controlando o ritmo do jogo, até que chegou ao segundo gol com Gabriel Verón. Após o gol, a partida ficou igualada sem muitas chances para as duas equipes, mas Bolasie em uma grande jogada pela esquerda fez um cruzamento que culminou em gol de Allano.
Cruzeiro se fechou na reta final do jogo e o Criciúma criou diversas chances obrigando o goleiro Cássio a fazer grandes defesas. Mas o bloqueio feito pelo treinador Fernando Diniz deu certo e o Cabuloso saiu com a vitória após seis jogos no Campeonato Brasileiro.