Diante do Juventude, o Criciúma sofreu a terceira rodada na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio Heriberto Hülse. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição. Com o resultado, o Tigre fica colado no G4 com 20 pontos.
LEIA MAIS:
O próximo desafio será fora de casa, neste domingo (11), às 18h. O Tigre enfrenta o Vitória, atual líder de acordo com a tabela de classificação.
Primeiro tempo
A primeira etapa de jogo terminou sem gols. Aos 14 minutos, Fellipe Mateus passou para Felipe Vizeu, que mandou para Rômulo. O volante finalizou, mas a bola saiu para fora. Na marca de 28 minutos, Nenê mandou a redonda para o fundo da rede de Gustavo. Porém, o jogador estava impedido.
O Criciúma, por outro lado, teve algumas chances desperdiçadas. Aos 41, no rebote, Arilson arriscou fraco e a bola ficou com o goleiro do Juventude. Na reta final, Fellipe Mateus recebeu cartão amarelo após falta em Jean e está fora da próxima partida.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais agitado. Com apenas três minutos de bola rolando, Fellipe Mateus arriscou com chutaço para o gol, porém, Thiago Couto espalmou. Aos 16, uma falta perigosa poderia abrir o placar para o Juventude. Walisson Maia fez falta em David na entrada da área e levou cartão amarelo. Na sequência, a equipe gaúcha teve a chance na cobrança, entretanto a bola explodiu na barreira.
Aos 30 minutos, após uma cobrança de falta, Rodrigo Rodrigues aproveitou o rebote de Gustavo e mandou a bola para o fundo da rede. Com isso, o atacante conquistou a vantagem para a equipe gaúcha.