O Criciúma perdeu para o Vitória em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. Com este resultado o Tigre segue com 37 pontos e está na zona do rebaixamento. Este é o quinto jogo da equipe carvoeira sem vencer e agora restam quatro jogos para a briga contra o Z4.
O próximo compromisso do Criciúma é contra o Fluminense no Maracanã, na próxima terça-feira (26).
Primeiro Tempo
O começo do jogo foi equilibrado, muito focado no meio campo, com poucas chances para as duas equipes e a posse de bola dividida. Até que aos 27 minutos Claudinho foi expulso após consulta ao árbitro de vídeo por falta que deixaria atacante do Vitória na cara do gol, situação que forçou o técnico Cláudio Tencati a substituir o atacante Vizeu por Dudu para recompor a lateral direita.
O Vitória tentou fazer valer a vantagem de um a mais em campo, teve uma finalização na trave, mas logo o Criciúma conseguiu equilibrar o jogo e teve algumas chances de gol até o final da primeira etapa. Com destaque para linda jogada de Bolasie pela direita.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com o Vitória no controle da posse de bola, porém sem criar chances claras de gol. Até que aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Janderson que entrou no intervalo da partida cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar.
Após o gol o Criciúma tentou pressionar mas o Rubro Negro Baiano conseguiu a vitória, que deixa o time com 41 pontos. Já o Criciúma fica na mesma 16ª colocação, mas podendo ser ultrapassado pelo Juventude e entrar na zona do rebaixamento.