A Polícia Militar (PM) estava em policiamento ostensivo no interior do Parque Altair Guidi por volta das 21h desta segunda-feira (2), quando uma pessoa em desespero abordou os policias alegando que havia uma criança de dez anos em crise convulsiva há cerca de nove minutos.
[o texto continua após o vídeo]
Assista ao transporte da criança ao hospital pela PM:
Os policiais foram até o encontro da criança, que estava no colo da mãe. A mulher alegou que a filha tem crises convulsivas frequentes desde bebê e o motivo ainda não foi diagnosticado.
A guarnição da PM prestou os primeiros atendimentos da guarnição à criança, ainda no parque, porém, após 16 minutos de crise, a menina continuava desacordada e não respondia aos testes responsividade.
Como a criança apresentava dificuldade para respirar e estava desacordada, por ser uma situação de emergência, os policiais conduziram a menina no banco de trás da viatura policial até o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.
Conforme os médicos da unidade, foi de extrema importância a condução da criança através de viatura policial a fim de preservar sua vida, A menina ainda está hospitalizada, mas passa bem.