Policiais militares foram recebidos com pedras e tiros na noite desta segunda-feira (25), no bairro Pinheirinho, em Criciúma. A PM abordou um motociclista, próximo à linha férrea, mas nada de ilícito foi encontrado, além da moto estar com o licenciamento atrasado há cinco anos. Ao iniciar o procedimento de recolhimento do veículo, foram arremessadas pedras contra a guarnição, mas que não atingiram a equipe.
"A guarnição respondeu com disparos de balas de borracha em direção de onde vinham as pedras. Em determinado momento, cessaram a agressão contra os policiais. Algum tempo depois, os policiais ouviram três disparos de arma de fogo. Não conseguiram visualizar se estava vindo na direção da polícia. Diante dessa situação foi solicitado o apoio de outras guarnições", contou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Sandi Sartor. Nenhum policial se feriu.
Na sequência, a guarnição deu início a uma operação para identificar os autores e a arma utilizada, mas sem sucesso. A PM finalizou o procedimento com a moto. Conforme o comandante, as pedradas contra policiais já foram registradas em outros momentos na mesma região. O policiamento no local será intensificado.