A expectativa do anúncio dos nomes do novo técnico e diretor executivo de futebol do Criciúma ronda o Heriberto Hülse. Esta quinta-feira está sendo mais um dia de reuniões no clube. Pela manhã, parte da diretoria se juntou para conversar sobre o assunto. O gesto se repetiu na tarde de hoje. E o acerto com Gilson Kleina e Rui Costa está próximo de acontecer.
Os dois profissionais são o plano número um do Criciúma. A possibilidade da contratação da dupla caiu no gosto do presidente Jaime Dal Farra e o mandatário estaria disposto a concretizar a negociação. O martelo da vinda de Rui Costa deve ser batido nas próximas horas. É o que garante uma fonte próxima da diretoria.
Depois que Waguinho Dias demonstrou interesse em terminar o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias para acertar, após, um convite do Criciúma, Gilson Kleina acabou ganhando espaço. O treinador vê a oportunidade da volta ao Tigre, time que comandou em 2003, com bons olhos.
A vinda de Rui Costa como diretor executivo de futebol seria a receita para aproximar Kleina do Tricolor. Ele e o diretor possuem ótima relação, são amigos, trabalharam juntos na Chapecoense. Repetir a parceria pelo Criciúma é vista como ideal por pessoas ligadas ao técnico. Mesmo que a vinda de um não esteja obrigatoriamente com o acerto com o outro. Falta o Tigre confirmar.
Nomes que esfriaram
Com o nome de Rui Costa cada vez mais forte nos bastidores do Tricolor, outros nomes vão esfriando para assumir o cargo de diretor executivo de futebol. Júlio Rondinelli, atualmente no Atlético Tubarão, foi um dos sondados. Está mais distantes do acerto, já que o nome dele seria um casamento com Waguinho Dias.
Hoje pela manhã, quem também recebeu contado do Criciúma foi João Carlos Maringá. Ele já trabalhou no departamento de futebol da Chapecoense e do Joinville. Conhece o futebol de Santa Catarina e teria um custo menor do que Rui Costa. Mas o interesse no profissional, não passou de um telefonema.
Maringá tem sido bem referenciado. Mas Dal Farra está mesmo interessado em Rui Costa. Chegou a ser aconselhado por membros da diretoria em apostar em Maringá, mas tem resistido. Resta aguardar o posicionamento oficial do Tigre.