O Criciúma saiu atrás no placar, mas conseguiu garantir o empate diante do Guarani, nesta quinta-feira (13), no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o tricolor carvoeiro se mantém na vice-liderança da competição, com 34 pontos.
O próximo desafio do Tigre é na segunda-feira (17), às 20h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. O Guarani, por outro lado, entra em campo na próxima quarta-feira (19), às 21h30, diante do ABC, no Estádio Maria Lamas Farache.
Principais detalhes do primeiro tempo
A primeira tentativa de chegar ao ataque foi do Guarani, mas um passe errado de Matheus Bueno afastou as chances do Bugre. Aos quatro minutos, o Criciúma chegou pesado e, em três oportunidades, perdeu a chance de abrir o placar com Marcelo Hermes, Rodrigo e, no rebote, Claudinho.
Aos sete minutos, Bruninho recebeu a bola de Bruno José na entrada da área e fez um belíssimo gol sem chances de defesa para Alisson. Depois, o Criciúma perdeu uma sequência de oportunidades de empatar o placar no Majestoso com Arilson, Felipe Vizeu e, no rebote, Claudinho também desperdiçou.
Aos 27 minutos, o goleiro Pegorari, que defendeu pelo menos três chances de gol do Tigre, precisou de atendimento médico e foi substituído pelo estreante Álvaro.
Na reta final do primeiro tempo, Bruninho recebeu a bola de Matheus Barbosa, finalizou na cara do gol, mas foi surpreendido por uma grande defesa de Alisson. Sem chances para ampliar o Bugre ampliar o placar.
Aos 47 minutos, Felipe Vizeu trouxe perigo ao adversário ao finalizar na entrada da área. Mas Álvaro defendeu e afastou qualquer chance.
Principais detalhes do segundo tempo
O início do segundo tempo deu trabalho ao goleiro Álvaro. Três tentativas, praticamente seguidas. Uma de Fabinho, com um chutaço na entrada da área; Claudinho, no rebote após cobrança de escanteio e, depois, uma finalização de Felipe Vizeu na marca do pênalti.
Aos nove minutos, Felipe Vizeu passou a bola para Marquinhos Gabriel, que cruzou para Fabinho. O atacante, com fome de gol, cabeceou forte, mas a bola acertou a trave de Álvaro.
O gol veio dois minutos depois. Rodrigo prestou uma assistência brilhante ao Fabinho, que marcou com maestria. Álvaro tirou uma lasquinha, mas não foi o suficiente para evitar que a bola estufasse a rede.
O Criciúma continuou pressionando o Guarani. Aos 27 minutos, Fellipe Mateus driblou um dos adversários, enganou a marcação e deu um chutaço. A bola foi para fora, mas assustou.
Marquinhos Gabriel avançou na área, passou para Marcelo Hermes, que cruzou, mas teve desvio. Com isso, a bola ficou com o goleiro do Guarani, que fez mais uma defesa.
Aos 45 minutos, Cristovam cruzou na área, a bola ficou com Fellipe Mateus, que soltou uma bomba no gol de Álvaro. Depois, a reação do Guarani. Derek lançou na área, mas Alisson defendeu.
Na reta final da partida, Fellipe Mateus cobrou uma falta perigosa, mas a bola desviou na defesa e não impôs risco ao adversário.