Criciúma segura pressão, marca aos 48 minutos do segundo tempo e empata com o Botafogo
Tigre sofreu gol dois minutos antes, mas empatou com Felipe Vizeu
Em jogo emocionante, o Criciúma segurou o líder Botafogo com Maracanã lotado para mais de 64 mil pessoas e empatou em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (18), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo marcou aos 45 minutos do segundo tempo com Tiquinho Soares, mas o Criciúma respondeu rápido e empatou com Felipe Vizeu, três minutos depois.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (23) pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Penarol, no Engenhão. Já o Criciúma enfrenta o São Paulo no sábado (26), no Heriberto Hülse.
Buscando neutralizar o ataque do Botafogo, o Criciúma jogou grande parte do primeiro tempo no sistema defensivo e a estratégia optada por Cláudio Tencati, funcionou. Líder da Série A, a equipe carioca não teve muitas oportunidades claras para abrir o marcador no primeiro tempo, tanto que o primeiro lance de perigo foi o chute de Allano aos 18 minutos, John defendeu e impediu o gol do Tigre.
No minuto seguinte, o volante Marlon Freitas tentou de fora da área e a bola foi para fora. Pouco depois, Gustavo defendeu chute do atacante Igor Jesus. Aos 32 minutos, Ronald falhou na saída de bola, Alexander Barboza recuperou, chutou de longe, e a bola foi para fora.
Logo aos 40 segundos do segundo tempo, Luiz Henrique fez grande jogada pela direita, apareceu na área e cruzou rasteiro para Vitinho, que perdeu o gol. Aos 14 minutos, o goleiro Gustavo fez uma grande defesa em chute de Luiz Henrique e impediu o gol do Botafogo.
Se antes foi o goleiro do Criciúma, seis minutos depois foi a vez de John defender um chute de Ronald. Gustavo também um chute de Tiquinho aos 45 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, o atacante não desperdiçou outro lance e marcou o gol do Botafogo. Mas o Criciúma respondeu rapidamente e Felipe Vizeu marcou três minutos depois. A equipe carioca chegou a marcar o segundo no último lance, mas foi anulado.