A Polícia Civil identificou seis pessoas com participações em crimes de roubos, extorsões e receptações em Criciúma, sendo que duas tiveram prisões preventivas decretadas. Os roubos ocorreram em novembro e janeiro passados, nos bairros Quarta Linha e Próspera. Os criminosos usaram armas de fogo e facas para ameaçar as vítimas.
Nos crimes, dois carros foram subtraídos, além de celulares e outros objetos. Em um dos casos, os criminosos exigiram transferência de valores para contas bancárias. Os dois automóveis foram localizados e restituídos aos proprietários. Dois dos autores com mandados de prisão estão foragidos. Os inquéritos foram remetidos finalizados ao Judiciário.
As cinco pessoas identificadas e indiciadas pelos delitos de roubos e extorsões tem 26, 29, 30, 33 e 33 anos. O sexto, indiciado por receptação de produto roubado, tem 31 anos. A investigação foi realizada pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. A Polícia Civil requereu a prisão de dois integrantes do grupo, sendo deferida pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.