O Criciúma optou por se unir aos outros três clubes e pedir a homologação do título Brasileiro da Série B de 1986. O Treze pediu a homologação da conquista junto a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) e a Confederação Brasileira de Futebol(CBF), o Central afirmou que também vai fazer a solicitação e buscar a oficialização da conquista, assim como o Inter de Limeira.
LEIA MAIS:
“Esse é um movimento liderado pelo Treze e Central, o Criciúma foi procurado pelos presidentes para se unir a essa pretensão e, em conjunto, essa diretoria entendeu que o Criciúma não poderia ser prejudicado ficando de fora de uma eventual aclamação e decidimos que vamos, sim, requerer o reconhecimento e a homologação do título da série B de 86”, informou o diretor de Relações Internacionais do Criciúma, Rodolfo Moretti.
O requerimento, em um primeiro momento, é feito através da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os requerimentos dos clubes da CBF são feitos por intermédio da Federação local. A federação de Santa Catarina, por meio do presidente Rubens Angelotti, vai levar o pleito ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Paralelo a isso, os quatro clubes também vão assinar em conjunto uma carta de solicitação pelo reconhecimento e homologação, esperamos que a CBF assim o faça. Não haverá qualquer interferência no ranking CBF, visto que a pontuação é contabilizada apenas nos últimos cinco anos, então seria um registro histórico de um feito considerado na época”, frisou Moretti.