A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina deu inicio a distribuição das doses da vacina Coronavac que chegaram na manhã desta quarta, 10, em Florianópolis.
A cidade de Criciúma vai receber 1.240 doses, ou seja, quase metade do volume encaminhado para toda a Região Carbonífera, 2 mil 640 doses.
As 86 mil e 400 doses foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde foi realizada a conferência e a organização para a distribuição de metade das doses (43.200) para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.
No início da tarde, as UDVEs de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí fizeram a retirada das doses na própria Central Estadual. Sendo que, a central de Criciúma será responsável por encaminhar as doses para as centrais de Tubarão e Araranguá.
Amrec
Confira a proporção de trabalhadores de saúde e idosos com idade entre 75 e 84 anos atendidos nesta etapa da campanha de vacinação, por município de residência e número de doses encaminhadas: