Um vazamento de gás foi registrado na manhã desta segunda-feira (12) na Avenida Humberto de Campos, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros e a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) foram acionados para atender a ocorrência.
Procurada pela reportagem do Portal 4oito, a SCGÁS informou que o vazamento se deu após um rede de distribuição de gás ser atingida durante os trabalhos de uma obra de ligação de esgoto no bairro. Com isso, um ramal de abastacimento foi prejudicado.
"A equipe da Companhia foi acionada pelo Call Center e, prontamente, realizou o 1º atendimento, onde sanou o vazamento e realizou o reparo da rede, restabelecendo o fornecimento de gás natural ao cliente", disse, a SCGÁS, em nota enviada ao 4oito.
"A SCGÁS se compromete com a segurança da população catarinense e, em casos de incidente, trabalha com afinco para que não haja maiores danos. O Gás Natural é mais leve que o ar, por isso, em caso de vazamento, ele se dissipa facilmente na atmosfera. Também é importante ressaltar que o energético não é quimicamente tóxico, e não apresenta risco potencial para a saúde humana", informou, ainda, a empresa.