Com gols de Rodrigo, na primeira etapa, e Fellipe Mateus, no segundo tempo, o Criciúma venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 em partida válida pela 29ª rodada na noite desta quinta-feira (3) no estádio Heriberto Hülse.
A vitória do Tigre fez o time dar um salto na tabela, indo para a 11ª posição, com 35 pontos, e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana. Com os três pontos, o Criciúma está a sete pontos da zona de rebaixamento, mas com um jogo a mais do que Corinthians, o 17º colocado. A derrota fez o Atlético Goianiense se manter com 21 pontos e na última colocação.
O Criciúma volta a campo daqui a 15 dias, contra o líder Botafogo no sábado (18), a partida será no Maracanã. Já o Atlético Goianiense, lanterna da competição, enfrentará o Cuiabá, também no sábado (18).
A primeira etapa começou com os dois times tendo poucas oportunidades no começo da partida. O primeiro grande lance de perigo veio aos 29 minutos, após Allano driblar dois adversários e chutar a bola no travessão.
Cinco minutos depois, o atacante camisa 2 teve uma grande chance de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Criciúma. O goleiro do Atlético-GO, Pedro Rangel, falhou no cruzamento e a bola sobrou para o atacante que acabou isolando.
Melhor na primeira etapa, o Criciúma chegou ao gol aos 41 minutos. Em escanteio curto, Matheusinho cruzou e Rodrigo apareceu sozinho na segunda trave, cabeceando para a rede e fazendo o Tigre abrir 1 a 0.
Logo no começo do segundo tempo, com um minuto, o Tigre chegou ao segundo gol. Na jogada do atacante Allano, ele cruzou rasteiro e Fellipe Mateus, em um lindo chute, ampliou para o Criciúma. Minutos depois, o goleiro do Atlético Goianiense, Pedro Rangel, impediu o terceiro gol.
Aos sete minutos, Lacava chutou de fora da área e Gustavo fez uma grande defesa. No minuto seguinte, em contra-ataque, Ronald teve duas oportunidades de fazer o terceiro gol, mas chutou para fora. Com 30 minutos, Bolasie teve uma grande chance de deixar o seu gol na partida, mas tentou driblar o goleiro que encaixou a bola.