Com gol de Marcelo Hermes no primeiro tempo, o Criciúma venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no estádio Heriberto Hülse, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após três jogos, o Tigre voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bragantino chegou a sexta derrota consecutiva no campeonato.
Somando os três pontos da vitória, o Criciúma entrou na zona de classificação para a Sul-Americana e está na 12ª posição com 28 pontos em 23 jogos e com uma distância de seis pontos e um jogo a menos do Vitória, que é o 17º colocado com 22 pontos. O Bragantino é o 15º colocado com 27 pontos em 23 jogos.
O Criciúma volta a campo no sábado (31), às 18h30, fora de casa contra o Cuiabá. Já o Bragantino enfrenta o Bahia no domingo (1), também às 18h30.
Primeiro tempo
A partida começou bem equilibrada entre os dois times, a primeira oportunidade surgiu com Matheusinho aos nove minutos. O meia recebeu um lançamento de Dudu, tentou encobrir o goleiro Cleiton e a bola foi para fora. No minuto seguinte, o Bragantino respondeu com um cabeceio de Vitinho que levou perigo ao Criciúma.
O primeiro tempo teve poucos lances de perigo, mas foi o lateral-esquerdo Marcelo Hermes que abriu o placar. Aos 36 minutos, após Matheusinho e Bolasie dividirem a bola com defensores do Bragantino, a bola sobrou para Hermes que, livre, chutou a bola no canto esquerdo de Cleiton e não deu chance ao goleiro.
Segundo tempo
Após ter entrado no intervalo, o atacante do Bragantino, Thiago Borbas, teve a oportunidade de empatar logo no primeiro minuto, mas acabou chutando muito mal e não levou perigo ao Criciúma. No lance seguinte, Dudu cruzou e o atacante do Criciúma, Allano, cabeceou para fora.
Mosquera também teve oportunidade de empatar a partida para a equipe paulista, mas isolou o chute. Novamente o Tigre respondeu rápido. O camisa 2 do Criciúma, Allano, tentou de longe e a bola passou raspando o travessão. Aos 26 minutos, Cleiton impediu o segundo gol da equipe tricolor em um chute forte de Fellipe Mateus. A equipe paulista ainda teve mais duas oportunidades de empatar, mas parou no goleiro Gustavo.