Daniel Costa marcou de pênalti e o Criciúma venceu o Atlético Tubarão fora de casa pelo placar de 1 a 0. Com os três pontos, a equipe de Gilson Kleina colou no G4. São 17 pontos contra 20 do Marcílio Dias, o Brusque tem 19.
Na próxima quinta-feira (21) o Tigre joga contra o Brusque e pode entrar na zona de classificação para a semifinal. Ainda faltam cinco jogos para o fim da primeira fase. Enquanto isso o adversário da tarde segue lutando contra o rebaixamento e encara a Chapecoense na próxima rodada.
Primeiro tempo
O primeiro ataque logo aos 5 minutos levou perigo com uma finalização de Julimar, mostrando que o Tigre estava afim de jogo. Aos 21 minutos Daniel Costa fez boa jogada finalizou, mas a bola explodiu nas costas do zagueiro.
Aos 36 o Tubarão conseguiu um bom ataque com uma cabeçada passando perto do gol, porém o juiz marcou impedimento.
Segunda etapa
A segunda etapa começou muito bem para o Tigre, que logo aos 2 minutos conseguiu um pênalti quando Belliato derrubou Derlan na área. Daniel Costa cobrou e guardou para a alegria da torcida carvoeira.
O Tubarão não queria se entregar e aos 10 minutos conseguiu uma finalização, mas Bruno Grassi fez uma bela defesa. O jogo se desenrolou e perto do fim, aos 45 minutos, Jean Mangabeira recebeu o segundo amarelo e acabou expulso ao fazer uma falta no meio campo. Porém, não deu mais tempo de nada e o Criciúma saiu triunfante com placar de 1 a 0.
Confira mais detalhes no Jornal A Tribuna desta segunda-feira.