Criciúma e Avaí se enfrentam na noite desta sexta-feira (28), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Tigre ocupa a terceira posição, com seis pontos, enquanto o Leão é o 12º colocado, com três.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Com 100% de aproveitamento na Série B e com quatro vitórias seguidas, o Criciúma quer quebrar mais um tabu em 2023. No ano, o Tigre ainda não venceu o Avaí. Foram três jogos, até aqui, e todos terminaram empatados.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati faz mistério com relação ao substituto de Marquinhos Gabriel, lesionado. Chrystopher e Felipe Vizeu brigam pela vaga. A probabilidade maior é o volante ganhar a titularidade. Nas demais posições, o time não deve sofrer mudanças. Helder, com lesão na panturrilha, está fora. Os meias Fernando Canesin e Welinton Torrão continuam de fora aprimorando a parte física.
AVAÍ
O Avaí chega para o confronto com uma certa instabilidade, embora venceu o Mirassol na última rodada, na Ressacada. O técnico Alex está pressionado. Jogadores finalizaram a preparação para o jogo na manhã desta quinta-feira (28) e, logo depois, delegação embarcou para o sul do estado.
Para o jogo, Alex também fechou o treinamento que definiu o time. A novidade pode ser o meia Rafael Gava, anunciado no início da semana. Já regularizado, ele pode estrear.
ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA apita o jogo. Ele tem 43 anos e é administrador de empresas. Os auxiliares serão Thiago Henrique Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca. O trio é do Rio de Janeiro. O árbitro de vídeo (VAR) será Jean Pierre Gonçalves Lima. O quarto árbitro é William Machado Steffen.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Avaí já se enfrentaram 177 vezes em toda a história. Foram 76 vitórias do Tigre, 46 empates e 55 vitórias do Leão. O ataque tricolor marcou 238 gols, enquanto o time campineiro fez 203.