Criciúma e Concórdia se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Paralelamente, o confronto é válido também pela Recopa Catarinense, que colocam frente a frente os campeões de 2024. O Tigre, campeão estadual, e o Galo do Oeste, campeão da Copa Santa Catarina.
Nesse caso, o vencedor do confronto levará os três pontos pelo Estadual e será campeão da Recopa. Em caso de empate, ambas as equipes somam um ponto pelo Catarinense. Já a Recopa será decidida nos pênaltis.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, no Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz. Na torcida, Décio Batista. O plantão será de Rafael Bicca.
CRICIÚMA
O Criciúma inicia a temporada com uma grande reformulação na equipe e mudança na comissão técnica. Com a saída de 22 jogadores da temporada passada, a direção contratou onze atletas. Desses, dez já foram anunciados e regularizados no BID da CBF. A última chegada foi do atacante Neto Pessoa. O tricolor em 2025 terá o experiente Zé Ricardo no comando da equipe.
Para esse jogo, o treinador poderá promover a titularidade de dois jogadores da base: o goleiro Kauã e o zagueiro Ruan. Os experientes para as posições, Caíque e Luciano Castán, recém-chegados, deverão ficar no banco. O meio-campo pode ter as estreias do trio contratado: Matheus Trindade, Juninho e Morelli. No ataque, Talisson e Werik Popó devem iniciar o jogo.
CONCÓRDIA
O Concórdia também passou por uma reformulação em 2025. Foram 16 atletas contratados, seis renovações e seis remanescentes. A equipe fez três jogos-treinos ao longo da pré-temporada. Na estreia do Estadual, o Galo do Oeste ficou no empate em 0 a 0, diante do Barra.
Para esse jogo, o técnico Jailson Zatta não terá desfalques e vai com força máxima para o confronto decisivo.
ARBITRAGEM
Bráulio da Silva Machado apita o jogo. Os auxiliares serão José Roberto Larroyd e Elen Portal. O quarto árbitro será Cid Cesar de Oliveira Miro.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Concórdia se enfrentaram 21 vezes em toda a história. O Tigre venceu 13 vezes. O Galo do Oeste venceu em duas oportunidades. Tiveram ainda seis empates. O ataque carvoeiro marcou 52 gols, enquanto o time do Oeste fez 25. Os números são do site Meu Time na Rede.