Criciúma e Sport se enfrentam na noite desta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a sexta colocação, com 14 pontos, enquanto o Leão é o nono colocado, com 11 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. Às 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Depois de perder a invencibilidade na última rodada, o Criciúma volta a jogar diante do seu torcedor. A primeira derrota na Série B quebrou uma sequência de 13 partidas sem derrotas na competição nacional, e freou a marca de oito jogos seguidos sem revés em 2023.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não fez mistério. Ele terá a volta de Cristovam, Rodrigo, Rômulo e Eder, que cumpriram suspensão contra o Ceará. No entanto, o atacante Fabinho, com edema no joelho, segue de fora. Outro que continua fora é o atacante Lohan, com problema no tornozelo.
SPORT
Invicto na Série B, o Sport fez apenas cinco jogos na competição. O time vem de vitória por 3 a 0, diante do Botafogo/SP. O Leão busca quebrar um tabu contra o Criciúma: nunca venceu o adversário no Estádio Heriberto Hülse.
Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com seis jogadores: Matheus Vargas, Edinho, Eduardo, Paulinho, Facundo Labandeira e Igor Cariús. Wanderson deverá ser mantido no ataque. O destaque fica por conta de Vágner Love, que marcou 15 gols em 30 jogos na temporada.
ARBITRAGEM
João Vitor Gobi apita o jogo. Ele tem 27 anos e é personal traning. Os auxiliares são Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O trio é de São Paulo. O árbitro de vídeo (VAR) é Adriano de Assis Miranda (SP). O quarto árbitro será William Machado Steffen (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Sport já se enfrentaram 17 vezes em toda a história. Foram sete vitórias do Tigre, cinco empates e cinco vitórias do Leão. O ataque tricolor marcou 22 gols, enquanto o time pernambucano fez 15.
O Criciúma entra em campo nesta quarta-feira, contra o Sport, defendendo uma marca importante: nunca perdeu para o adversário no Estádio Heriberto Hülse. Foram 8 jogos, 6 vitórias do Tigre e 2 empates. O tricolor marcou 18 gols e sofreu apenas quatro.