Criciúma e Vasco se enfrentam na tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 15ª posição, com 24 pontos, enquanto o Gigante da Colina é o 10º colocado, com 27 pontos ganhos. No turno, o tricolor goleou o adversário por 4 a 0, em São Januário.
O Criciúma busca a reabilitação na competição. Para isso, aposta na força jogando dentro de casa. Diante do torcedor, o Tigre não perde há sete partidas. Na última rodada, fora de casa, a equipe perdeu para o Fortaleza por 1 a 0.
O Vasco vem de dois jogos sem perder no Brasileirão. No último confronto, o time cruzmaltino venceu o clássico, diante do Fluminense, por 2 a 0. A equipe carioca ainda não digeriu a goleada sofrida pelo Tigre, no turno, por 4 a 0.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Rafae Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Vasco) e Décio Batista (Torcida). O plantão será de Rafael Bicca.
CRICIÚMA
O técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, suspenso. No mesmo setor, Miguel Trauco foi suspenso por dois jogos pelo STJD, porém, estará em campo após o clube conseguir um efeito suspensivo.
No meio-campo, Barreto segue fora com lesão grau 2 na posterior da coxa. Higor Meritão segue como titular. Fellipe Mateus retorna após cumprir suspensão. Quem deve seguir na equipe é Marquinhos Gabriel. Matheusinho deve ser a novidade no banco. Jogador volta a ser relacionado após se recuperar de lesão.
VASCO
O técnico Rafael Paiva terá um desfalque importante para a partida. O atacante Vegetti, com dores na coxa, nem viajou com a delegação. Poupado, ele ficou no Rio de Janeiro. O zagueiro Maicon, que estava com dores no adutor, se recuperou em tempo e está à disposição para o jogo.
ARBITRAGEM
Paulo Cesar Zanovelli (MG), do quadro da FIFA, apita o jogo. Os auxiliares serão Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O árbitro de vídeo será Wagner Reway (ES). O quarto árbitro será Fábio Augusto Santos Júnior (SE).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Vasco se enfrentaram 23 vezes em toda a história. O Tigre venceu nove vezes. O Gigante da Colina venceu em 12 oportunidades. Teve ainda dois empates. O ataque tricolor marcou 30 gols, enquanto o time carioca fez 33. Os números são do site Meu Time na Rede.