Criciúma e Vila Nova se enfrentam na noite desta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o time catarinense ocupa a quinta colocação, com 41 pontos, enquanto a equipe goiana é a quarta colocada, com 42 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. Às 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma quer reverter a má impressão deixada no último sábado (19), quando foi derrotado pelo Ituano por 3 a 0, fora de casa. O confronto marca o reencontro de duas equipes que protagonizaram uma partida eletrizante e tumultuada no primeiro turno. No dia 12 de maio, no empate em 0 a 0, o tricolor teve dois jogadores expulsos: Eder e Rodrigo, além do gerente de futebol, Alex Brasil, que se envolveu em confusão com o delegado da partida.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati deverá abandonar o esquema com três atacantes. O treinador terá a volta do volante Rômulo, que cumpriu suspensão na última rodada. Marquinhos Gabriel pode ser a novidade na equipe. No treinamento de ontem o meia treinou entre os titulares e deve ir para o jogo. Já Fabinho e Arilson, poupados, foram as ausências da atividade. Caso tenham condições de jogo, serão titulares. Caso contrário, Miquéias entraria no meio-campo, e no ataque a dupla seria Eder e Felipe Vizeu.
VILA NOVA
O Vila Nova não perde há três partidas na Série B. Com a vitória diante do Mirassol, por 2 a 0, na última rodada, e o tropeço dos adversários diretos, o time goiano voltou ao G-4.
Para o jogo, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o zagueiro e capitão da equipe, Rafael Donato. Com isso, a dupla de zaga deverá ser formada por Eduardo Doma e Marcondes.
ARBITRAGEM
Bruno Mota Correia (RJ) apita o jogo. Os auxiliares serão Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). O árbitro de vídeo (VAR) será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Vila Nova se enfrentaram 22 vezes em toda a história. Foram sete vitórias do Tigre catarinense, oito vitórias do Tigre goiano e sete empates. O ataque tricolor marcou 28 gols, enquanto o Vila fez 32.