A atleta criciumense Bruna Alexandre está a poucos dias de fazer história no mundo esportivo. A mesatenista foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para os Jogos Pan-Americanos. Com o nome na lista, ela será a primeira da modalidade a disputar o Parapan e Pan. A competição será em outubro, em Santiago, no Chile.
A Bruninha, como é conhecida, iniciou a prática do esporte em Criciúma por influência do seu irmão e através de projetos sociais realizados no bairro Ceará. “Eu jogo o Olímpico desde os meus sete anos, minha carreira inteira foi no Olímpico, descobri o paralímpico só depois, já com 13 anos”, conta.
Segundo a CBTM, atualmente ela é a terceira melhor atleta brasileira no ranking mundial olímpico. Entre as conquistas na carreira, Bruninha tem o Bronze individual na RIO 2016 e Prata individual Tóquio 2020.
A conquista mais recente foi no fim de semana, ela esteve na equipe feminina que conquistou a prata no Sul-Americano da modalidade disputado em Cuba. O resultado garantiu o tênis de mesa do Brasil em Paris-2024. “Eu estou muito feliz de disputar o Olímpico. Só tenho a agradecer a CBTM por todo apoio que sempre foi dado. Tem muita coisa pela frente ainda”, ressalta a atleta.
Sobre a convocação, Bruninha revela que soube só depois da conquista em Cuba. “Eu soube da convocação no último dia em Cuba. Eu fiquei até sem palavras, porque eu realmente não esperava”, finaliza.