Uma agência do Sicredi, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (10). Segundo o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM), Mário Luiz da Silva, os dois criminosos envolvidos se renderam durante a ação. Eles moram no município há cerca de cinco anos, mas são naturais do Nordeste. Cerca de dez pessoas foram feitas reféns.
LEIA MAIS:
"Ó, está saindo refém lá agora. Ah, meu Deus, credo! Com a mão para cima, meu Deus", disse, através de um vídeo, uma mulher que estava na Quarta Linha durante o assalto. Assista:
Os dois criminosos foram detidos pela PM durante a ação. O armamento também foi apreendido. "Nós estávamos fazendo o patrulhamento, quando recebemos a informação da Central de Emergência que havia um assalto em andamento. Prontamente, deslocamos as guarnições e realizamos o cerco do local", afirma o tenente-coronel da Polícia Militar, Eduardo Moreno Person.
"Os indivíduos perceberam a presença da polícia e começaram a liberar os reféns. Viram que não iam ter condições de bancar, desistiram da ocorrência e se entregaram. Não houve necessidade do uso da arma letal pela PM e deu tudo certo. Nada foi levado. Havia dinheiro no carro, eles estavam prontos para escapar, mas, felizmente, a gente conseguiu conter", acrescenta.
Os bandidos utilizaram uma espingarda calibre 12, além de uma pistola e um revólver. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.