Cruzeiro e Criciúma se enfrentam na noite deste sábado (9), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 15ª posição, com 37 pontos, enquanto o time celeste é o oitavo colocado, com 44 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Ademir Patrício e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Cruzeiro) e Décio Batista (Tigre Sports Bar). O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma está com o alerta ligado, após a derrota no último jogo para o Internacional. Com o revés, o Tigre caiu na tabela de classificação e está a três pontos da zona de rebaixamento. Para continuar fora do Z-4, o tricolor precisa pontuar nessa rodada.
Para esse jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o atacante Felipe Vizeu, suspenso pela expulsão na última partida. Allano deverá ser o substituto. O lateral-direito Jonathan saiu lesionado do último jogo e também será desfalque. No meio-campo, Matheusinho deve aparecer entre os titulares.
A principal dúvida é no gol. Gustavo sente o adutor da coxa direita e pode ficar fora. Alisson pode começar jogando.
CRUZEIRO
Apesar de ser finalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro não vence há sete jogos na Série A. A equipe mineira vem de duas derrotas seguidas para Flamengo e Athletico/PR. O técnico Fernando Diniz ainda não venceu no Brasileirão comandando o time celeste.
Para esse jogo, o treinador não terá nenhum jogador suspenso e deverá mexer no ataque. Nos últimos sete jogos a equipe marcou apenas duas vezes. Lautaro Díaz pode aparecer entre os titulares.
ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita o jogo. Os auxiliares serão Alex Ang Ribeiro (SP), da FIFA, e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram 20 vezes em toda a história. O Tigre venceu três vezes. O time celeste venceu em 11 oportunidades. Tiveram ainda seis empates. O ataque carvoeiro marcou 22 gols, enquanto o time mineiro fez 38. Os números são do site Meu Time na Rede.