O 9° Batalhão da Polícia Militar divulgou o resultado das ações da Operação Presença, que está acontecendo desde o dia 10 de janeiro. Ela tem como objetivo coibir ações criminosas, com foco na repressão dos crimes patrimoniais e prisão de criminosos. Na última semana, houve dois roubos em Criciúma, o menor número desde o começo do ano.
“Nosso foco tem sido trabalhar em frentes ostensivas e repressivas para impedir o avanço da criminalidade, bem como a atuação diuturnamente do Setor de Inteligência da Polícia Militar, na qual criminosos estão sendo rastreados, identificados e presos”, diz o comandante da PM, tenente-coronel Mário Luiz Silva.
Para evitar mais roubos em farmácia, a Polícia Militar realizou estratégias. "Presença policial em frente aos estabelecimentos comerciais e criamos uma rede de contato com os proprietários e funcionários de farmácias, conseguimos estancar esse problema, essa última semana de janeiro não teve nenehum roubo", explicou o comandante no programa Adelor Lessa.
Confira o gráfico com os números: