Foi na voz do cantor Daniel que uma multidão de pessoas cantou junto os parabéns para Cocal do Sul pelos 28 anos de emancipação político-administrativa na noite desta quarta-feira, 25. O cantor Daniel abriu oficialmente a VII Cocalfest, a maior festa do município, com um show emocionante, gratuito e ao ar livre, ao lado do Centro de Eventos. O show foi promovido pela Prefeitura de Cocal do Sul, Comissão Central Organizadora e parceiros.
De acordo com a organização, o público estimado do show foi de aproximadamente 10 mil pessoas de todas as idades que cantou e dançou ao som do ritmo sertanejo e viveu o carisma e romantismo de Daniel. O cantor ainda dançou com fãs e tocou berrante.
A apresentação durou mais de duas horas. Daniel cantou sua mais nova canção de trabalho “Do Outro Lado do Rádio”, além de sucessos como “Difícil Não Falar de Amor, “O Menino da Porteira”, “Quando o Coração se Apaixona”, “Adoro Amar Você”, “Estou Apaixonado” e “A Jiripoca vai Piar” que fizeram os fãs ir ao delírio. Daniel interagiu a todo momento com o público. Falou de Deus e deixou sua mensagem de fé, amor, esperança e família com canções movida pela fé. Todo show também contou com a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ao final do show foi entregue ao prefeito Ademir Magagnin e à vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, como forma de bênçãos à cidade pelos seus 28 anos de emancipação.
Antes do show começar, Daniel recebeu as autoridades do município, a Comissão Central Organizadora, a corte da Cocalfest e da Terceira Idade, fãs e crianças e alunos da Casa Guido e Apae de Cocal do Sul. Daniel falou da alegria de estar pela primeira vez no município e fazer parte dessa história. “Gratidão a todos por terem me escolhido para cantar os parabéns para essa jovem cidade acolhedora, que possui a maior empresa cerâmica do mundo e que vem crescendo a cada dia. Deus abençoe esse povo”, disse.
Para o prefeito Ademir o show abriu com chave de ouro a edição da Cocalfest. “Foi uma festa linda. Daniel cativou e surpreendeu a todos. Escolhemos o artistas certo para comemorar junto com a nossa população e região. Formamos uma família em noite de festa e estamos muito felizes. Cocal do Sul está de portas abertas para viver sua cultura e tradição até domingo, 29”, afirmaram.
Para o presidente da CCO e secretário de Turismo, Juarez Fogaça, foi uma noite de sintonia perfeita onde conseguimos aliar e mostrar tudo o que a Cocalfest tem de melhor. “O show com Daniel foi memorável. Atingimos o público esperado e compartilhamos desse momento especial do aniversário da cidade. Nós tivemos resultados muito positivos na gastronomia, consumo e recebemos só elogios pela qualidade dos nossos produtos, local, organização e programação”, avaliou.
Doação de alimentos
Além de curtir o show do cantor Daniel, a população contribuiu doando mais de 10 mil itens de produtos de limpeza e de higiene pessoal que foram repassados pela Prefeitura de Cocal do Sul para as instituição Casa Guido,. Hospital de Urussanga, Apae de Cocal do Sul, Asilo São Vicente de Paulo, Abadeus, Casa da Fraternidade (Araranguá) e Casa Manjedoura.
Fãs chegam cedo para ver Daniel de perto
Para garantir o melhor lugar, fãs de Daniel começaram a ocupar seus lugares em frente ao palco logo pela manhã, desta quarta-feira (25). A senhora Maria Salete Graciano, de 68 anos, de Morro da Fumaça, chegou às 10h30, com a filha e afilhada, ansiosa para estar cara a cara com o cantor. “Eu sou fã desde solteira. Sempre acompanhei o trabalho dele. Quando soube que vinha em Cocal não perdi tempo. Esses momentos são únicos, aproveitei cada momento com muita emoção. O coração bate forte sempre”, afirmou.
Não foi diferente para a Sul-Cocalense, Maria Aparecida Ghisi, 37 anos, que nunca imaginou que Daniel pudesse estar um dia em sua cidade. Maria trouxe cartaz, o livro e muita expectativa. “Essa é a primeira vez que assisti o show de Daniel de pertinho. Eu nunca vou esqueceresse momento. Daniel para mim é uma pessoal que toca a alma. Seu carinho por todos e sua humildade são de Deus. Sou fã desde a época do João Paulo. Quando vi o vídeo do Daniel dizendo que estaria aqui, eu chorei. Ele é um presente para Cocal. Foi muita emoção, ansiedade. Só quem é fã para saber o que eu senti”, relatou.
Silésia Solange Martins veio de Florianópolis especialmente para o Show. Ela faz parte do fã Clube Casadas com Daniel. “Eu vim sozinha. Sou fã a mais de 30 anos. Admiro muito o carisma e a essência que ele tem. Ele não muda nunca, é um príncipe. Tudo sobre ele me encanta. Eu perdi a conta de quantos shows eu fui dele por todo o Brasil. Parece que ele não é de verdade. Eu o amo”, salientou.