Foram premiados na noite desta segunda-feira, em evento em Florianópolis, os melhores do Campeonato Catarinense 2019 na festa Top da Bola, em promoção da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em parceria com o Instituto Mapa.
Entre as onze posições para a seleção do Estadual, o Criciúma disputou entre os meias, zagueiros, laterais e volantes. Destes, apenas Daniel Costa venceu, entrando no time dos melhores do Catarinense. O zagueiro Sandro, o lateral esquerdo Marlon e o volante Eduardo ficaram em segundo lugar, com os troféus prata em suas posições. Eduardo concorreu ainda na categoria jogador mais versátil, perdendo para Pedro Castro, do Avaí.
O Avaí dominou a seleção, com quatro jogadores e o técnico Geninho. O Marcílio Dias foi a surpresa, colocando três atletas entre os onze melhores. Houve ainda, além de Daniel Costa pelo Tigre, um jogador da Chapecoense, um do Figueirense e um do Joinville. O Hercílio Luz teve um troféu de prata para o lateral direito Victor Guilherme.
A seleção contou com Denis (Figueirense), Eduardo (Chapecoense), Magrão (Marcílio Dias), Betão (Avaí) e Paulinho (Marcílio Dias), Pedro Castro (Avaí), Luanderson (Marcílio Dias), Daniel Costa (Criciúma) e João Paulo (Avaí), Daniel Amorim (Avaí) e Nathan Cachorrão (Joinville).
A revelação do Estadual foi Matheus Lucas, do Figueirense, e o craque João Paulo, do Avaí. Os melhores foram eleitos em votação da crônica esportiva de Santa Catarina que participou da cobertura da competição. O craque da galera digital, escolhido por torcedores em votação via internet, foi Daniel Amorim, do Avaí.
Além do melhor técnico, o Avaí teve o melhor preparador físico, Joelson Ortiz, e o presidente destaque, Francisco Battistoti.