Com uma herança familiar musical muito valiosa, a música passou de geração em geração e foi assim que Vítor Souza descobriu sua grande paixão ainda na infância. Com influência de seu avô e seu pai, ele começou a cantar e tocar violão há 10 anos.
“Fui fortemente influenciado pelas rodas de viola que musicavam a minha casa, afinal, meu pai e meu avô também tocam e cantam. Meu avô inclusive chegou a ter uma dupla sertaneja caipira e gravaram um LP chamado ‘Sonho Realizado’”, comenta Vitor.
Aos 15 anos, Vitor começou a compor suas primeiras músicas, tendo como influência cantores como Renato Russo, Humberto Gessinger, Djavan, Roberto Carlos e Lulu Santos.
Atualmente, é dono de uma voz marcante e um carisma único, cujo estilo predominante em seu trabalho é a MPB e o Pop Rock. “A música pra mim hoje é a minha maneira de expressar o que sinto e o que penso sobre a vida, é a minha terapia diária, é a minha forma de ver um mundo mais bonito”, declara o músico.
Natural de Cocal do Sul, Vitor realiza shows locais e já participou do Festival da Canção, ficando em terceiro lugar. Com um repertório com músicas variadas, o músico tem alguns trabalhos autorais e pretende lançar futuramente suas músicas nas plataformas digitais, com planos também de lançar um videoclipe.