Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De novo, escadas rolantes paradas

Serão mais alguns dias de sacrifício para os usuários. Prefeitura projeta solução até segunda-feira

Por Fagner Santos Criciúma, SC, 26/09/2018 - 07:19
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna
Foto: Daniel Burigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todos os dias, Vera Lúcia da Silva utiliza o serviço de transporte coletivo de Criciúma. A pensionista se submete a sessões de fisioterapia no Centro e precisa passar pelo túnel de acesso ao terminal central para retornar à Quarta Linha, onde mora. Mas, nos últimos dias, ela enfrenta um problema: as escadas rolantes de acesso à plataforma dos ônibus está parada. De novo. 

“Quem precisa ir até o terminal para chegar em casa tem que passar pelos túneis, mas nem todo mundo tem condições de subir toda a escadaria”, afirmou, contrariada. “Não posso forçar o braço nos ferros de apoio para subir ou descer e tenho que recorrer ao elevador, que funciona raramente e ainda fica ao lado de um banheiro público que cheira mal”, complementou a pensionista, que também sofre de dores no tornozelo. 

Problema para todos

Vera Lúcia não é a única prejudicada. João Vitor Tavares utiliza os elevadores e escadas rolantes de acesso ao terminal central para vender alimentos aos que por ali transitam todo dia. O detalhe é que o jovem não pode subir a escada convencional, já que utiliza medicação controlada para arritmia cardíaca. “Quem passa por aqui tem que pegar os elevadores, que acabam sempre lotados, atrasando todo mundo”, disse. 

A aposentada Maria José Marques também encontrou problemas com o elevador de acesso ao terminal. “Mesmo que eu só venha ao terminal uma vez por semana, fica difícil utilizar os serviços públicos desse jeito. Procuramos os elevadores e estão sempre cheios ou também fora de serviço”, reforçou. 

Prefeitura explica manutenção

Conforme a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), responsável pela manutenção do terminal central, as escadas estão paradas por uma revisão periódica do equipamento.
“Estamos fazendo manutenção das escadas rolantes”, confirmou o diretor da DTT, Gustavo Medeiros. Hoje, a empresa responsável e contratada para monitorar as escadas estará com técnicos no terminal. “Eles vão revisar, ver o que precisa de peças para voltar a funcionar e então buscar essas peças”, explicou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito