Depois de dois empates consecutivos - Oeste pela Copa do Brasil e Figueirense, no Campeonato Catarinense - o Criciúma reencontrou a vitória na noite desta quarta-feira. Mas não foi fácil. Novamente com dificuldades o Tigre, de virada, aplicou 3 a 1 no Hercílio Luz, subiu para quinto lugar e está a quatro pontos do G-4 do Estadual.
O tricolor volta a atuar em casa no sábado de Carnaval. Às 17h receberá o Marcílio Dias, adversário direto na luta pela classificação. Se ganhar, o Criciúma ficará a um ponto do grupo que vai à semifinal.
Primeiro tempo atrás
O Criciúma teve a primeira boa chance. Aos 7 minutos, Daniel Costa apanhou um rebote e bateu de primeira, da entrada da área. Levou susto ao gol do Hercílio.
Os visitantes tiveram boa chance aos 23. Romário recebeu na esquerda e, cara a cara com Luiz, perdeu boa chance. O goleiro tricolor se deu melhor. Em seguida, o gol do Hercílio. Aos 26, Vitor Guilherme cruzou da direita e Romário, de peito e desmarcado, marcou para a rede: 1 a 0.
No final, Andrew ainda acertou a trave aos 43 minutos.
Reação na etapa final
A busca da virada surtiu efeito. Logo aos 4 minutos, Daniel Costa empatou o jogo chutando no canto alto esquerdo, 1 a 1. Reis fez a virada aos 26. Ele tentou chutar, a bola sobrou e no rebote o atacante acertou o canto direito dos tubaronenses, 2 a 1.
Em cobrança de pênalti, aos 39, Daniel Costa consumou a vitória do Tigre.
O time do técnico Doriva jogou e venceu com Luiz, Maicon, Platero, Sandro e Marlon, Zé Augusto (Ceará), Eduardo e Daniel Costa, Andrew, Reis (Bruno Cosendey) e Julimar (Caíque).
O público foi de 2.756 torcedores para uma renda de R$ 39.775.