“É o jogo mais importante do ano para as Meninas Carvoeiras”, é desta forma que a diretora executiva do futebol feminino do Criciúma, Giordana Zeferino, explica o tamanho da partida do jogo da volta entre Criciúma e Tunense pela semifinal do Campeonato Catarinense Feminino. Com entrada gratuita, o jogo acontecerá na manhã deste domingo (20), às 11h, no CT Antenor Angeloni.
Como as Meninas Carvoeiras venceram a primeira partida por 3 a 0, estão a um passo para conquistar a vaga na final, que garante a classificação para o Campeonato Brasileiro Feminino A3 que acontece no próximo ano. “Elas querem muito estar em competições de alto nível nacional, então elas estão bem ansiosas com esse jogo porque é a definição do sonho”, pontuou Giordana.
Na opinião da diretora executiva, o apoio da torcida para a partida seria essencial. “Na final do Sub-20 lotamos as cadeiras [do estádio Heriberto Hülse] e foi uma honra, uma felicidade, mas não é o dia a dia delas que é de competir sem torcida praticamente. Elas são assistidas pelos pais, amores e amigos, será muito legal poder contar com mais gente assistindo elas”, disse Giordana.
O Criciúma Feminino há anos é treinado por Bina Cassol que recebeu elogios da diretora executiva. “Cuida bem das meninas e tem um time bem organizado, esse time que vai jogar está junto a bastante tempo, quase desde o sub-13 com a técnica comandando, elas são super entrosadas e vem evoluindo como time desde então”, comentou.
O ano do Criciúma feminino tem sido marcado por conquistas, como o título conquistado de forma invicta na Copa Santa Catarina no Sub-15 e Sub-20. “Essa é a cereja do bolo”, destacou Giordana se referindo ao estadual. A outra semifinal é disputada por Avaí/Kindermann contra Marcílio Dias, as meninas da capital venceram o primeiro jogo por 3 a 1.