Após duas quedas de barreiras, a Serra do Rio do Rastro (SC-390) segue totalmente interditada durante toda esta quinta-feira (20). Isso porque há risco alto de novos deslizamentos no local.
Desde ontem, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da Defesa Civil estão mobilizados para resolver o problema e liberar a via. Enquanto isso, a Serra do Corvo Branco foi liberada temporariamente como rota alternativa para os motoristas.
LEIA MAIS:
- Equipe limpa pista após queda de barreira na Serra do Rio do Rastro
- Serra do Corvo Branco está totalmente liberada para o tráfego nesta quarta e quinta-feira
Para prevenir novas ocorrências imprevistas, as equipes estão avaliando a possibilidade de realizar deslizamentos provocados. Nesta manhã, a SIE divulgou uma nota com detalhes sobre os trabalhos que estão sendo realizados na Serra do Rio do Rastro. Confira:
Nota
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que a previsão é de que segue, ao longo desta quinta-feira, a interdição da Serra do Rio do Rastro, entre o Sul e a região serrana de SC. Técnicos da Defesa Civil estão no local e avaliam como alto o risco para deslizamentos em alguns pontos que ainda não passaram por obras de contenção. Há possibilidade de que sejam realizados, com o apoio do Corpo de Bombeiros, deslizamentos provocados, para prevenir quedas de barreiras imprevistas.
Como rota alternativa, está aberta temporariamente a passagem de veículos pela Serra do Corvo Branco, entre Grão-Pará e Urubici.