Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil avalia risco de novos deslizamentos na Serra do Rio do Rastro (VÍDEO)

Rodovia segue totalmente interditada

Por Stefanie Machado Lauro Müller, SC, 20/10/2022 - 11:53 Atualizado em 20/10/2022 - 11:59
Foto: Divulgação/SIE
Foto: Divulgação/SIE

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após duas quedas de barreiras, a Serra do Rio do Rastro (SC-390) segue totalmente interditada durante toda esta quinta-feira (20). Isso porque há risco alto de novos deslizamentos no local.

Desde ontem, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e da Defesa Civil estão mobilizados para resolver o problema e liberar a via. Enquanto isso, a Serra do Corvo Branco foi liberada temporariamente como rota alternativa para os motoristas.

LEIA MAIS:

Para prevenir novas ocorrências imprevistas, as equipes estão avaliando a possibilidade de realizar deslizamentos provocados. Nesta manhã, a SIE divulgou uma nota com detalhes sobre os trabalhos que estão sendo realizados na Serra do Rio do Rastro. Confira:

Nota

 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que a previsão é de que segue, ao longo desta quinta-feira, a interdição da Serra do Rio do Rastro, entre o Sul e a região serrana de SC. Técnicos da Defesa Civil estão no local e avaliam como alto o risco para deslizamentos em alguns pontos que ainda não passaram por obras de contenção. Há possibilidade de que sejam realizados, com o apoio do Corpo de Bombeiros, deslizamentos provocados, para prevenir quedas de barreiras imprevistas.

 

Como rota alternativa, está aberta temporariamente a passagem de veículos pela Serra do Corvo Branco, entre Grão-Pará e Urubici.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito