O produtor de eventos, Joelson Mendes de Medeiros, mais conhecido como Xororó, faleceu nesse domingo (27), aos 48 anos, vítima de uma parada cardíaca. Nos últimos 15 anos, o profissional foi responsável pelos principais shows nacionais no Sul de Santa Catarina por meio da X9 Promoções, como Falamansa e Zezé Di Camargo & Luciano.
Xororó trabalhou com o empresário e apresentador Everaldo João, na Evesom e em campanhas políticas ainda na década de 1980. "Era um cara audacioso, arrojado, corajoso, trabalhador demais. Uma pessoa do bem. Ele deixou uma marca própria no estado. Ouso dizer que é o maior produtor em número de eventos e de grandiosidade do estado ou talvez até do Sul do país", destacou o amigo. "Uma perda irreparável. Não terá substituto", lamentou.
[o texto continua após o áudio]
Há dois anos, em 27 de agosto de 2021, Xororó participou do Programa Do Avesso na Rádio Som Maior e contou um pouco da sua história. Ouça na íntegra:
O velório de Xororó ocorre na manhã desta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de Araranguá. A missa está prevista para as 16h na Igreja Sagrada Família, no bairro Cidade Alta.