A delegação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma embarcou para mais uma edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Neste ano, a competição será realizada em Florianópolis a partir desta segunda-feira (25). A 22ª edição da Olesc contará com a participação de 99 municípios. Criciúma participará com 187 atletas, divididos em 13 modalidades, nos naipes feminino e masculino. A Olesc segue até a próxima semana.
"Embarcamos firmes e fortes para mais uma Olesc. Sabemos que nossos atletas se prepararam o ano todo para todas as competições, em especial, para esta. Então, chegaremos com garra e com muita vontade de vencer. Desejamos ótimos jogos a todas as equipes", frisou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
As modalidades embarcam para a capital de Santa Catarina de acordo com a data dos jogos. A primeira viagem aconteceu no domingo (24), onde embarcaram as modalidades de basquete feminino, futsal feminino, handebol feminino, tênis masculino e feminino e o xadrez masculino e feminino.
Ginástica
A modalidade de ginástica foi disputada antes da data oficial da Olesc. Criciúma competiu, sendo que a atleta Anaruê Maitê Morais de Lima foi a campeã da prova de mãos livres e vice-campeã geral da Olesc.
Por equipe, Criciúma ficou na 4ª posição geral. O município contou, também, com quatro representantes nas finais, classificadas entre as melhores do Estado: Anaruê de Lima, Lavínia Vieira e Maria Laura Napoli na prova de mãos livres, e Anaruê de Lima, Lavínia Vieira e Ana Laura Cardoso na prova de bola. Completaram a equipe criciumense as atletas Alice da Rosa, Elena Gomes, Maria Laura Mondardo e Sofia Prestes.