Delegação do Criciúma já está em Fortaleza. O avião partiu de Florianópolis às 11h e pousou por volta de 18h no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, onde o Tigre encara o Ceará, no sábado (02), às 17h, na Arena Castelão. Antes de entrar em campo, o Tigre seca os adversários. Nesse momento, o tricolor é o quarto colocado na Série B, com 44 pontos. Caiu uma posição após a vitória de ontem do Novorizontino por 2 a 0, diante do Ituano. E pra não deixar o G-4, o Criciúma torce para o Juventude não vencer a Chapecoense. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 21h30, em Caxias do Sul. Se o Juventude vencer, vai a 46 pontos, e o Tigre cairia para a quinta colocação.
Enquanto isso, o técnico Cláudio Tencati faz na manhã desta sexta-feira (01) o último treinamento antes da partida. O trabalho será realizado no CT do Fortaleza. A única certeza é a entrada de Rayan no lugar do capitão Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também está fora é o atacante Hygor, que pertence ao Ceará, está emprestado ao Criciúma, e por contrato não pode entrar em campo contra o Vozão.
Marquinhos Gabriel pode aparecer entre os titulares. O time pode ter quatro no meio-campo, embora no treinamento de terça-feira, Tencati iniciou o time considerado titular com três atacantes: Fabinho, Felipe Vizeu e Eder. Léo Costa, Rômulo e Miquéias brigam por uma vaga no meio. Rômulo, no entanto, fica como dúvida, já que na terça ele não treinou, foi poupado, e não há informações se o volante viajou ou não com a delegação.
Última vitória do Criciúma fora de casa foi no dia 8 de julho, em Natal, quando venceu o ABC por 1 a 0. De lá pra cá, como visitante, foram quatro jogos, três derrotas e um empate.