Os quatro adultos investigados pela morte do vigilante no Paço Municipal Marcos Rovaris, em setembro, foram presos preventivamente. A investigação, que começou no mês passado, já havia prendido três envolvidos. E na tarde desta quinta-feira (19) o quarto responsável, foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. O quarteto permanecem no Presídio Santa Augusta.
“Ele foi capturado pela Polícia Civil, no Bairro Argentina. Sua participação ficou confirmada tendo uma atuação bem significativa no planejamento e organização do crime. No total a investigação apurou seis autores, dois deles são adolescentes. Os quatro adultos estão recolhidos no presídio, através de prisões preventivas da Polícia Civil. A investigação está bem consolidada, na reta final, com elementos bem consistentes de autoria”, contou o delegado Yuri Miqueluzzi.
Segundo a investigação o que motivou o latrocínio foi a subtração de grande quantidade de material da obra do Paço Municipal. Verificou-se que os criminosos sabiam que o vigilante ficava no local, mas mesmo assim planejaram e executaram o roubo. Segundo a perícia, a causa da morte do vigilante foi asfixia.
A família da vítima encaminhou manifestação de apoio ao trabalho da Polícia Civil.