Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegado-geral alerta sobre fake news após tragédia em Blumenau: "Têm causado pânico na população"

Inquérito sobre o crime foi concluído nesta segunda-feira (17)

Geórgia Gava e Giovana Bordignon Florianópolis, SC, 17/04/2023 - 14:11 Atualizado em 17/04/2023 - 18:15
Foto: Ricardo Trida/ Secom
Foto: Ricardo Trida/ Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o ataque a uma creche em Blumenau, em que quatro crianças foram brutalmente assassinadas, as forças de segurança de Santa Catarina têm enfrentado uma "onda" de notícias falsas sobre novos atentados. Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, enfatizou a preocupação com a divulgação de fake news. 

LEIA MAIS:

"Nós estamos enfrentando uma enxurrada de fake news. Isso tem preocupado muito, porque elas têm causado pânico na população. Nós poderíamos investigar crimes que eventualmente acontecem e, muitas vezes, temos que apurar fake news. É uma perda de tempo para as instituições", enfatiza o delegado-geral. 

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta segunda-feira, o inquérito sobre o ataque à creche em Blumenau, que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas. A apuração está sendo detalhada em coletiva direto do auditório da Acadepol de Santa Catarina, em Florianópolis.

[o texto continua após o vídeo]

Assista:

A Polícia Civil tem intensificado as ações que antecipam qualquer execução de atos criminosos. "Mais de uma dezena de operações foram realizadas. A DEIC [Departamento Estadual de Investigações Criminais] fez mais de cinco agindo antecipadamente e dando uma responta à sociedade", pontua Ulisses Gabriel. 

Quatro projetos serão implantados em Santa Catarina a fim de prevenir crimes como o de Blumenau, são eles: Minha Voz Tem Vez, que visa identificar comportamentos agressivos em crianças; Proteja uma Criança, um jogo interativo que busca a proteção delas; Agente Civil por Aqui e Papo com a PC, para discutir situações pontuais em escolas, como bullying e cyberbullying. 

O assassino foi indiciado por quatro homicídios e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados e segue preso.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito