O delegado Márcio Campos Neves, até então responsável pela Comarca de Urussanga, deve assumir nos próximos dias a 2ª Delegacia de Polícia (DP) da Comarca de Criciúma. Carlos Emílio da Silva vai se aposentar e deixa o cargo.
“Tendo em vista que é necessário fazer esses rodízios dentro da instituição, já era um desejo meu de retornar a Criciúma. Eu tenho outros compromissos profissionais, dou aula na Unesc, por exemplo”, comentou Márcio Neves.
Delegado deixa Comarca de Urussanga bem encaminhada
O delegado Márcio respondia pelas cidades de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Com relação a essa Comarca, ele frisou que a deixou bem encaminhada. Morro da Fumaça é a única que ainda não possui sede própria, mas a prefeitura já doou o terreno e a equipe segue tentando recursos para iniciar a obra.
A Delegacia de Cocal do Sul está toda equipada, com todo o material necessário para fazer um bom trabalho. E, em Urussanga, fica faltando apenas a reforma do prédio, que já está com o projeto pronto e só aguarda a previsão de uma parte do recurso.
“A gente sai com a sensação de dever cumprido. Deixamos as unidades das três cidades muito melhor do que pegamos”, destacou Neves. “Em termo de policiais é a comarca que tem mais efetivo, comparada a outras da nossa região. A gente deixa a comarca para que o próximo assuma e tenha o compromisso de fazer melhor do que a gente tem feito”, completou.